Favoritos Milão Fashion Week Verão 2016! Parte 1.


Ola pessoas! semana passada aconteceu a semana de moda Verão 2016 de Milão ( 23/09-29/09), e eu que sou apaixonada por desfiles, vim falar um pouco sobre os meus desfiles favoritos e tudo que rolou nas passarelas!. Resolvi dividir o post em duas partes para não ficar enorme!!. Vamos lá!?

Giorgio Armani.

O estilista trouxe o bom e velho náutico apresentado de uma maneira diferente, sem deixar de ser é claro, muito elegante, no ano em que comemora os 40 anos de sua grife decidiu deixar sua alfaiataria clássica mais leve, com tecidos fluidos e transparentes, calças soltas, ombros marcados e paletós levemente acinturados. Além do vermelho, branco e azul, o estilista utilizou o prateado dando um ar mais futurista para a coleção.



Jolm Richmond.

A grife apostou na sensualidade e na transparência, as modelos exibiram looks sexys com tecidos fluidos e leves, com muitas fendas e pernas de fora.Além disso estampas com listras geométricas, muito preto e branco, jeans com aplicações e looks com uma pegada anos 60, 70, foram outros destaques da coleção que ficou lindíssima!


Versace.

Sem duvida alguma meu desfile favorito, a grife trouxe para a passarela a figura da mulher forte, alto confiante e muito sexy, apostando no militarismo, e na alfaiataria apresentados de maneira muito sensual com roupas curtas e que marcam o corpo da mulher. A coleção conta também muito animal print em patwork , fendas, cordas, transparência, e correntes, na cartela de cores, predominam as neutras com influência militar, mesclados com vinho,preto, verde escuro, laranja e roxo.


Moschino.

Teve de tudo, de roupas inspiradas em guardas de trânsito à uma versão meio futurista das princesas Disney, passando por lava-rápidos e meninas super poderosas, modelos caricatas, roupas absurdas com volume e penas e roupas-piada. Ai você pensa que é óbvio que essa bagunça toda não deu certo, mas mais uma vez Jeremy Scott, que é conhecido por seu desfiles com uma pegada mais pop e recheados de críticas, conseguiu fazer um link interessante entre tantas referências diferentes.
O resultado foi um desfile conceitual com status de show. Excêntrico é  dizer o mínimo!.



Dolce  & Gabbana.

Outro desfile que teve status de show, a grife apresentou uma versão turística da Itália, o resultado foi um desfile super produzido e original com direito a até selfie das modelos no meio da passarela.
Bordados, florais, rendas,listras, navy, estampas de lenço e de imagens facilmente reconhecíveis por nós , como de pontos turísticos e referências  compunham os modelos clássicos da marca.Tudo com uma pegada vintage e muito lindo!.


Então é isso, como eu já disse farei a segunda parte do post, que deve sair daqui alguns dias, espero que vocês tenha gostado, me conte nos comentários o que achou!

Beijos e até a próxima! :)

6 comentários :

  1. incrivel, adoro ficar por dentro!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jolm Richmond foi os que eu mais gostei, amei o blog lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito!!, obrigada *-* fico muito feliz que tenha gostado!!
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Que diferentes, gostei do vestido Italia is love :)
    Adorei o blog!
    Beijo
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né?! Dolce e Gabbana nunca decepciona!!, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!!

      Excluir